sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Nova onda : Conheça a banda que promete BOMBAR em 2011!!!



Composto por Pris Elias (vocal, guitarra e teclados), Helen Negrão (baixo) e Renata Monteiro (bateria), o power trio curitibano Mixtape acaba de lançar seu CD de estreia, O Tormento do Tempo, disco independente, produzido pelo curitibano Wandley Bala.
Batizada por sugestão de Helen, a partir do nome dado às fitas K-7 de compilações comumente gravadas pelos jovens na década de 80, a Mixtape é definida por suas integrantes como uma síntese do espírito que movia essas coletâneas: uma reunião de influências musicais. “A gente achou que o nome era perfeito para uma banda que nada mais é do que isso: uma combinação de tudo o que mais gostam as suas integrantes”, explica Pris.
Amigas há seis anos, as três garotas da Mixtape decidiram formar uma banda em 2008, quando Pris comprou um gravador digital para registrar algumas das canções que havia feito. “Mostrei para as meninas, elas curtiram, me ajudaram com os arranjos e nós resolvemos soltar as músicas na net pra mostrar para os amigos”, conta a vocalista, citando o principal meio de divulgação utilizado pelo grupo. “Orkut, Fotolog, Twitter, MySpace e Trama Virtual são algumas das ferramentas que utilizamos para que a coisa acontecesse. Graças a esse impulso inicial, posteriormente conquistamos outras mídias como jornais, revistas, tevê e rádio”, explica. Hoje, as garotas possuem uma média de 4 mil acessos diários ao material da banda disponível on-line.
Outro instrumento eficaz para a divulgação do trabalho das garotas é o caprichado videoclipe da canção “Meu Mundo”, gravado em uma mansão abandonada nos arredores de Piraquara (região metropolitana de Curitiba) e dirigido por Jonah Emilião, do coletivo de artistas Estúdio Rasputines. Lançado no mês de fevereiro, o vídeo já integra a programação da MTV brasileira (na faixa MTV Lab) e vem rendendo bons contatos em outros estados. “Cada vez que o vídeo é exibido na MTV, recebemos cerca de 50 novos contatos de pessoas de diferentes regiões do Brasil. A galera geralmente se impressiona quando percebe que a produção foi independente”, orgulha-se.
Além das ferramentas virtuais, as garotas da Mixtape manejam outras vertentes a serviço da música, entre elas, a moda. As integrantes Pris e Helen possuem uma grife de roupas, Vira o Disco (www.viraodisco.com.br), criada em 2005, com o intuito de fazer moda inspirada em música, cinema e arte. “Se a Mixtape é música com uma pitada de moda e arte, a Vira o Disco é moda com uma pitada de música e arte”, diverte-se a vocalista que, ao lado de Helen, elaborou o conceito da Vira o Disco para fugir do lugar-comum encontrado nas lojas especializadas. “Sempre curtimos roupas inspiradas em música, mas só encontrávamos as camisetas pretas e de malha duvidosa em lojas de rock em que o preto predominava, além disso, grande parte das bandas que curtíamos não estava no catálogo”, revela.











































                                  

Um comentário:

Anônimo disse...

restart feminino