sexta-feira, 21 de maio de 2010

A historia de um cão(cronica)


Hoje já estou velho,mais lembro dos melhores dias da minha vida na casa de campo da serra , eu corria de um lado pro outro sem parar,ficava ali no jardim correndo o dia todo.Hoje não consigo nem me mecher estou parado na cama da clinica veterinaria à dias,sei que vou morrer,mas o que mais me anima é saber que quando eu morrer vou virar um humano,isso é pelo menos o que diz meu dono Denny,ele falou que quando eu morrer vou para o ceú dos cachorros e ai vão decidir quel humano eu vou ser,não sei se isso é verdade ou se é só para me tranquilizar,afinal vou morrer logo logo.Hoje vejo que tudo valeu a pena, os xixis que fiz em cima da cama,os sofás que rui,e todos os burracos que cavei.Vou partir sabendo que deixarei saudades,mas sei que minha missão foi cumprida e muito bem,lembro atê hoje de quando Denny me achou na rua,estava chovento muito,e eu estava com medo embaixo de uma marquiz de uma loja qualquer,minha mãe não estava comigo porque foi adropelada,e eu fui o unico filhote que sobrevivi.Naquela noite Denny me pegou no colo e me pós em seu carro e falou que eu seria seu novo filho,ou melhor o único,Denny não pode ter filhos e talvez por isso tenho cuidado tão bem de mim.Agora na cama da clinica veterinaria posso ver seus olhos onde correm inumeras lágrimas,sei que depois dessa injeção não vou mais ver Denny,mais tudo que passei atê esse exato momentovaleu a pena,estou fechando os olhos,mas ainda posso ouvir a voz de Denny falando :
-Adeus amigo.
                                                                                                                                        Max Amaral

Nenhum comentário: